quarta-feira, 29 de junho de 2011

Reclamar? De quê?

Hoje fiquei muito triste. Saí da vigésima prova de fim de período sentindo que não sabia nada! E pensei: culpa das festas, que me fazem perder tempo! Culpa da ressaca, que não me deixa estudar no dia seguinte! Culpa das viagens, que me fazem perder os fins de semana! Culpa das redes sociais, que me fazem ficar conversando fiado! Eu não quero saber de mais nada disso!!!
Mas...
Peraí!
Nessas festas, eu me divirto a beça com meus amigos. Vejo pessoas queridas, bebo, brinco, faço um monte de bobagem, me arrependo de quase tudo no dia seguinte... E fico rindo dias, lembrando de tudo, querendo que fosse eterno, ao mesmo tempo desejando que nunca tivesse acontecido. Eternizo na memória momentos hilários, pessoas apaixonantes e fico querendo sempre fazer melhor na festa seguinte!
Ressaca? Sinal de que bebi todas, fiz um monte de gente rir com minhas loucuras e, principalmente, fiz um monte de amigos novos! E, a cada ressaca, me surpreendo ao saber que fiz coisas que nem lembro, mas que sempre tive vontade!
Ah, as viagens? Conheço lugares fantásticos e pessoas mais ainda. Vivo no meu mundo encantado por alguns momentos, me decepciono com a falta de água quente da pensão, mas me apaixono pelas estrelas no alto daquela montanha! Fico com vontade de voltar mil vezes!
E as pobres redes sociais, tão difamadas como gasto inútil de tempo... É por ali que mato a saudade de quem tá longe, que descubro quem era aquela que me deu um chocolate na festa, que vejo suas fotos e morro de raiva, mas fico em contato sempre com quase todos que amo, vendo seus rostos sorrindo pra mim, estando no apartamento ao lado ou no outro lado do mundo!
Então, por que vou largar tudo isso? Isso é viver o hoje, pois amanhã posso ser atropelada por um caminhão! Prefiro viver minha intensidade agora, gastar o último centavo do mês na cervejaria, ir pra aula no outro dia com resto de maquiagem e ser zoada por tanta gente que adoro! Prefiro fazer minha história no presente a sonhar com um futuro incerto, prefiro cair da montanha a ter que viver com os pés no chão, prefiro ser devorada pela onça a nunca mais andar na floresta... Porque, cada uma dessas coisas, me fez conhecer cada um dos meus lindos amigos, os quais tenho certeza que não se importam em ouvir, pela milésima vez: Eu fui mal na prova!!

Um comentário:

  1. Viver a vida te traz aprendizado que prova final nenhuma medirá. Por isso é importante vive-la da melhor maneira, maneira essa qual for.

    ResponderExcluir